Web_banner36
 


*Nome
*CNPJ
*Telefone
*Email
Dúvidas
 

Alimentício

O OBJECTDATA FUSION disponibiliza uma ferramenta flexível para diversos tipos de comercio, todos esses anos trabalhando nesse setor nos levaram a aprimorar a nossa ferramenta nos mais minunciosos detalhes, chegando assim, a um resultado excelente.

Eletrônica

Além da gestão dos processos de venda, nós entendemos que cada ramo possui suas peculiaridades e necessidades de gestão, por isso o OBJECTDATA FUSION conta com controles específicos para componentes eletrônicos como equivalência, watts, modelo, entre outros... Trabalhando a muito tempo com esse seguimento, temos certeza da entrega de um produto com um resultado final positivamente surpreendente.

Farmacêutico

Tendo em vista a extrema necessidade de um controle detalhado, principalmente no que diz respeito a controle de lotes de medicamentos e produtos de utilidade médica, nós fornecemos um sistema que além de gerir seu estoque, fazendo a análise das validades, esta habituado a trabalhar com as exceções fiscais do ramo.

Informática

Através de uma interface bem simplificada, a ferramenta atende empresas em vários níveis e de todos os portes, atendendo desde de um box de vendas até uma distribuidora. Um aspecto interessante para o ramo é o controle por número de série, pois possibilita a visualização de um histórico detalhado de cada peça específica.

Materiais Elétricos

Presente em várias lojas do ramo, o OBJECTDATA FUSION tem como foco controlar todo o processo, desde a compra de matérias até a venda e entrega de mercadorias, contamos com vários relatórios de avaliação do seu negócio.

Madeireiras

Nosso primeiro cliente como empresa de sistema foi uma madeireira, montamos a base de nosso sistema em cima desse ramo, temos a convicção que os fluxos de trabalho podem conter diversas variáveis, mas montamos o sistema de uma forma flexível que tende a mudar a sua visão de processo.

Metalúrgica

Um ramo que tem as suas particularidades, diferente de um varejo ou distribuição, o sistema conta com uma atribuição de pedidos através de medidas para corte de chapas de metal em vários formatos, para o controle de material ideal para o seu negócio.

Móveis

Sabemos que, ao que diz respeito de venda de móveis, um sistema precisa ser flexível quanto a sua variedade e também a sua tratativa financeira, pensando nisso, a nossa ferramenta vem para suprir a essa necessidade do mercado, trazendo uma visão Micro e Macro sobre a empresa.

E-commerce

Além de um sistema você também quer um site? Você achou a solução, nosso ERP é integrado com uma plataforma e-commerce, ele atualiza em tempo real seu estoque e preços, tudo isso graças ao fato de se usar uma única base de dados, ou seja, mudou no sistema, limpou o cache, pronto!

Livraria

Nosso sistema oferece um controle detalhado tanto para livrarias como para distribuidoras de livros, para as distribuidoras, ainda contamos com um sistema de controle de consignação, assim, voce sempre sabe onde os seus livros estão a venda.
 

Data center


Quando a Object Data iniciou seus trabalhos os clientes logo de início solicitaram a administração de seus servidores. É comum empresas que possuem várias filiais utilizarem nosso sistema. Então uma regra se estabaleceu, empresas que possuem filiais ou vendedores externos devem ter seus servidores em data center, pois se houver queda de energia ou de internet na matriz as filiais e vendedores não irão conseguir acesso.


Inicialmente tivemos problemas com a escolha de data center, estes apresentavam problemas de queda ou de suporte técnico. O grande diferencial foi entender que existem datacenters que apenas hospedam sites e os que hospedam aplicações. No caso da Equinix esta hospeda além de web-sites, aplicações para bancos, ERP's de diversas empresas, entre outros. Com isso uma estrutura de qualidade deve ser garantida por causa destes tipos de aplicações que ela hospeda. Uma estrutura que comporta um sistema de um banco vai favorecer diretamente todos os clientes desde um simples web-site até aplicações complexas.
 

 



Quando a Object Data iniciou seus trabalhos os clientes logo de início solicitaram a administração de seus servidores. É comum empresas que possuem várias filiais utilizarem nosso sistema. Então uma regra se estabaleceu, empresas que possuem filiais ou vendedores externos devem ter seus servidores em data center, pois se houver queda de energia ou de internet na matriz as filiais e vendedores não irão conseguir acesso.


Os servidores são colocados em rack's, existem andares inteiros onde apenas se veêm diversos rack's um ao lado do outro. Ao se necessitar de uma intervenção no servidor, em razão da segurança, se comunica com antecedência o rg e cpf dos técnicos, e seu acesso é liberado após sua validação. É possível a visita de clientes para conhecerem o data center e até mesmo apresentar o rack onde os servidores da Object Data estão localizados.  A Object data possue 1/2 rack exclusivo para colocar seus servidores na Equinix.
 

 



Na parte superior se vê o backbone. É por ele que todas as informações correm e é considerado a espinha dorsal do datacenter. Mais de uma operadora de telecomunicações supri o data center formando redundância. Caso uma operadora venha a cair uma outra operadora assume o fornecimento, isto de modo transparente sem que os clientes percebam o problema.



Mas nem só de redundância de internet vive um data center. Além da internet é necessário a redundãncia de energia elétrica. Esta é conseguida através de geradores de energia. Caso haja uma queda de energia onde o data center está localizado, no-breaks gigantescos suprem a falta momentânea, após um determinado período, geradores são ativados  provendo energia ao datacenter. Os geradores se constituem de motores de navio a diesel que são ligadores semanalmente para verificar se estes estão funcionando.

Servidores


Outra peça fundamental na estruturação são os servidores. Estes são especificados para suportar memória e processamento adicionais que uma máquna convencional além de redundância. Duas fontes de energia são disponíveis em cada servidor e ligados em sistema de energia diferentes do data-center garantindo que se a energia de uma fonte ou mesmo se a própria fonte venha a quebrar, o servidor automáticamente passa utilizar a outra fonte.

Atualmente possuímos 2 servidores R410, com 2 processores de 8 núcleos lógicos, totalizando 16 processadores para o sistema operacional, 36 GB de memória RAM e 4 discos funcionando em RAID e um servidor R415 com 2 processadores de 16 núcleos, totalizando 32 processadores para o sistema operacional, 128 GB de memória RAM e 4 discos em RAID.
 
Todos os discos são hot-swap, isto quer dizer que se um disco está danificado é possível trocá-lo sem que haja o desligamento da máquina. 4 discos em RAID 6 trabalham em conjunto,  até 2 discos podem quebrar sem que a máquina venha a parar.


Hoje dois servidores se encontram em produção enquanto que o outro servidor é utilizado como backup, caso um servidor tenha algum problema de hardware mesmo com tamanha redundância de fonte e discos, o outro servidor pode ser utilizado para hospedar todos os clientes em alguns minutos.

Servidores na Empresa


Existem casos que  é conveniente que empresa tenha o servidor "in house". O caso mais comum são de localidades em São Paulo onde a internet é realmente muito ruim e também quando essa empresa não possue filiais ou vendedores externos. Nesses casos é mais interessante que o servidor esteja dentro da própria empresa. A Object Data tem estrutura para monitorar esses servidores, realizando sua atualização e manutenção totalmente remota. Nos casos que o servidor está localizado na própria empresa o backup deste é feito a cada 1 hora, permitindo segurança em caso de roubo ou outra situação que tenha o servidor inutilizado. Ocorrendo um dos casos, o banco de dados é restaurado e o sistema do cliente pode ser acessado remotamente enquanto se efetua os reparos.

 

Monitoramento


Inicialmente o monitoramento é feito pela própria Equinix. Caso haja falha de ping em um dos servidores a Equinix aciona imediatamente a ObjectData. O monitoramente da Equinix destina-se a verificar se a máquina e determinados serviços estão no ar.


Mas, não adianta saber se a máquina está ligada se o processamento a memória ou os discos chegaram ao topo de utilização. Para isso a Object Data, criou gráficos que identificam o uso de processador, memória e discos. Com o monitoramente sabemos se houve alguma utilização de processador em excesso. Além disso a aplicação identifica quando um processo filho está consumindo em excesso memória ou processador e reinicializa automáticamente esse processo.

 



Por último os servidores da Object Data por serem padronizados em DELL, são consultados diariamente por um rotina que identificam se existem alguma parte do servidor com problemas. Isto  é conseguindo em conjunto com o software da DELL o omreport, que disponibiliza comandos que acusam se uma parte do servidor está ok ou degradada. O que fazemos é automatizar esse processa através de uma rotina que nos encaminha através de e-mail um relatório diário como a máquina se encontra.

 
Desenvolvedores
Web_banner_item165
Web_banner_item166
Web_banner_item167
Web_banner_item168
Web_banner_item170
Web_banner_item171
Suporte 
  • Horário de Atendimento:
    De Segunda a Sexta
    das 9:00 às 12:00hs e
    das 13:00 às 17:00hs
    Telefones:
    (11) 3683-8994 / (11)3681-1177
Rua Carlos da Costa Ramalho Junior, 201 - Osasco - Sao Paulo - 3683-8994 / 3681-1177
  •  
  •